22 de maio de 2009

Reunião de Louvor na Quinta-Feira

Olá irmãos e leitores deste blog, com grande alegria escrevo novamente, agora com as fotos de nossa reunião de Louvor realizada toda quinta-feira. Infelizmente desta vez não foi possível irmos no sítio buscar os irmãos, a estrada estava bem ruim devido a chuva. Mas, o culto foi bom. Estas duas fotos iniciais foram tiradas antes do inicio da reunião.
É interessante como essa reunião tem sido agradável, não porque cantamos, mas porque queremos realmente louvar e adorar ao Senhor।
Procuramos falar da letra de cada hino e explicar o que significa e como devemos cantar aquelas palavras, se com entusiasmo ou meditação e o resultado tem sido maravilhoso।

Creio que tem faltado muito o verdadeiro louvor nas igrejas. Cantar em louvor não é fazer barulho, mas também não pode se tornar um culto fúnebre. E também louvar não é apenas cantar, mas deixar o coração sentir a presença do Senhor e se alegrar por tudo que Ele é e pelo que Ele tem feito. Temos gozado de uma experiência crescente, mesmo ainda num grupo pequeno, cada reunião percebemos que aumenta o desejo de servir ao Senhor e sentir sua presença.
Realmente nosso Deus habita no meio dos louvores. Como seria proveitoso para a Obra de Deus se as igrejas empenhassem mais em verdadeiramente louvar ao Senhor.
Tenho presenciado algumas reuniões que dá vontade de sair correndo, tamanha mornidão nos cânticos, banhadas apenas de formalismos e regras doutrinárias. Fico pensando! se faz tão mal a nosso espírito um culto assim, será que o Senhor está se agrandando? É pra se pensar no assunto.
Bom, amados, nós temos tido essa experiência muito agradável।
Até a próxima e um forte abraço
Otávio e Edna Trinck