8 de abril de 2012

Pescadores em aquário


Romanos 15:20 “esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio;”

Ando triste estes dias, pois, o que vemos acontecer no reino de Deus não deveria ocorrer. Temos trabalhado neste local levando o evangelho de Jesus Cristo e não nos gloriamos por isso.

Temos consciência que nosso dever não é levar nome de igreja, mas ganhar almas para Cristo. Dentro deste pensamento não entramos em “terreno” onde o evangelho já esteja sendo anunciado. Infelizmente esse não é o pensamento de todos cristãos. O interesse parece ser mesmo promover o nome do grupo e encher o salão.

Por muitos anos o síto Santo Antônio e comunidades vizinhas não tiveram trabalhos evangelísticos. Apenas nós, e irmãos antes de nós, se ocupavam de pregar por ali. Hoje temos vários irmãos e irmãs neste local. Recentemente uma família, que vem sendo evangelizada há anos, recebeu o evangelho e quatro pessoas já se converteram, e exatamente agora, e exatamente nesta família, uma igreja daqui começou a visitar e querem realizar um culto ali. Não quero citar o nome da igreja, pois, o reino é de Deus e Ele sabe o que é melhor.

É muito fácil lançar semente em terra limpa e preparada. A famosa frase, pescar em aquário é mais fácil, infelizmente é uma realidade e muitos preferem fazer assim. Nos entristece vermos essa atitude pois, dá trabalho limpar o terreno, sofremos, choramos, fomos desprezados e humilhados para conseguirmos entrar nesse local e agora que a “casa está limpa” todos querem entrar. Oramos para que Deus dê a eles a sabedoria correta para pregar o evangelho.

Desculpe esse desabafo,pois, para nós o que importa é ganhar almas para Jesus se por nós ou por outros, mas, o pensamento de Paulo é verdadeiro e temos procurado segui-lo: Romanos 15:20 “esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio;”

Orem por nós, e que tenhamos sabedoria para continuarmos firmes levando o evangelho.